Visita Técnica ( LTCAT )

por markus — publicado 30/09/2022 11h13, última modificação 30/09/2022 11h13
Visita Técnica ( LTCAT )
Buritis 20 Setembro de 2022
A Câmara Municipal de Buritis-Ro, recebeu nesta manhã de terça-feira(20), a visita técnica do senhor Gabriel Marcos,(engenheiro civil de segurança de trabalho), onde foi feito um levantamento sobre as condições de trabalho no prédio da Câmara Municipal, o quantitavo de funcionários e as condições de trabalho de cada departamento, visando sempre o bem estar de cada servidor público.
O que é LTCAT ? E que serve?
O (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), é um documento que atesta a exposição do funcionário a agentes capazes de danificar sua saúde e integridade física.
Quem pode elaborar o LTCAT é qual sua validade?
Cabe somente a um médico do trabalho ou engenheiro de segurança de trabalho, expedir o documento. Quanto a validade dele,não há um prazo específico, mas o laudo deve ser revisado toda vez que houver mudança no ambiente ou nas atividades da empresa.