Vereadores acompanharam votação do projeto de lei PLC 080 em Porto Velho

por mendes — publicado 21/04/2021 13h45, última modificação 11/08/2021 14h02

Na tarde desta terça-feira (20), os vereadores Renato Leitão, Elizeu Quevedo e Lucas da 50 se deslocaram até a capital Porto Velho para acompanhar a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia em que foi votado a PLC 80 que trata da da desafetação de reservas florestais em Rondônia. Com algumas pausas para se discutir as emendas no projeto, a sessão foi longa iniciando-se às 15:00hrs e terminando somente às 22:00 hrs.
E mesmo com a grande duração, os representantes políticos e membros da Associação do Minas Novas e proprietários de terras nas localidades Resex Jaci-paraná, Bico, Terra Roxa entre outras, se mantiveram firmes aguardando o final da votação. Ao final em duas votações por unanimidade a PLC 080 foi aprovada e comemorada pela população ali presente.

O Vereador Renato Leitão que também acompanhou toda a sessão, comemorou o feito junto dos Vereadores Lucas da 50 e Elizeu Quevedo e salientou que esse é o início de um novo capítulo na vida de quem possui terra dentro de reservas em nossa região. “Esse ainda não é o ponto final dessa luta, sabemos que ainda tem muita coisas para acontecer até que o produtor rural tenha a tranquilidade de dizer que a sua propriedade rural é realmente sua, mas é o começo de uma nova história respaldada em projeto de Lei. Parabenizo o Deputado Estadual Alex Redano por ter sido aguerrido e não ter deixado o projeto voltar para trás. Os Beneficiários não esqueceram da sua coragem Aléx”. Disse Renato Leitão.

Fonte: Assessoria/Fernando Mendes