SEMAST/CRAS realiza entrega de kits básico de higiene e kits primeiros cuidados em Buritis

por markus — publicado 21/02/2022 09h18, última modificação 21/02/2022 09h18
Em mais uma medida de suporte social sendo parte da campanha de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Buritis, através da Secretaria de Assistência Social (CRAS/CREAS), realizou na manhã desta quinta-feira (17/02), a distribuição de kits de limpeza e higiene para as famílias inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e os kits primeiros cuidados para gestantes.
O serviço é imprescindível para essas famílias, principalmente neste período de crise sanitária e financeira e a administração do município de Buritis segue prestando total apoio ao serviço.
O evento teve a presença da Secretária da SEMAST Saionara Farias e do Vereador Moises de Paula.
Objetivo do kit primeiros cuidados: (adquiridos com recursos próprios)
Atender as demandas de famílias Referenciadas no CRAS, que tenha em sua composição familiar recém-nascidos de até 2 meses de vida, com o kit básico necessário para os primeiros cuidados.
Objetivo do kit limpeza e higiene: (adquiridos com recursos próprios e federal)
Resgatar a dignidade do ser humano, buscando o direito à vida com mais qualidade e bem-estar.
“Vamos realizar ações durante todo o ano, desde a entrega de alimentos, roupas, até produtos de limpeza e higiene como foi feito hoje. Poder contar com o apoio irrestrito do prefeito Roni Irmãozinho, que sempre tem disponibilizado toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento das nossas ações, juntamente com o nosso legislativo municipal, somado ao esforço que nossas equipes fazem aqui, é a certeza de continuar ajudando cada vez mais as pessoas em vulnerabilidade social”, comenta a Secretária da SEMAST, Saionara Farias, que em nome do vereador Moisés de Paula (que esteve presente ao evento), agradece aos demais vereadores pelo apoio.

Abrão Sousa DECOM/PMB
DRT – 0002022/RO