Presidente da Câmara Municipal recebe visita de Vereadores de Rolim de Moura.

por mendes — publicado 22/04/2021 16h55, última modificação 16/11/2021 17h33

Na manhã desta quinta-feira(22), o Presidente da Câmara Municipal de Buritis Adriano Almeida (MDB) juntamente com o Vice-presidente Renato Leitão (SOLIDARIEDADE) recepcionaram a chegada em Buritis do Presidente da Câmara Municipal de Rolim de Moura Claudinho da Cascalheira (PSL) e o vereador e Waltão da Obra (MDB). O motivo da visita foi devido a boa repercussão que o projeto Novo Olhar tem dentro do estado de Rondônia, por isso os vereadores vieram conhecer o projeto. 


Ao chegar ao presídio os vereadores foram recebidos pelo diretor-geral da instituição, Gilmar Silva que mostrou como funcionam os trabalhos desempenhados pelos reeducandos. O objetivo dos Vereadores de Rolim de Moura foi entender como funciona a estrutura implantada em Buritis para que seja idealizada em seu município, já que Buritis é o primeiro município a implantar este projeto no estado. 


O projeto é um convênio firmado entre Sejus e Prefeitura, onde um total de 12 reeducandos do regime fechado atuam no projeto da Fábrica de Artefato de Cimento, na produção de blocos de cimento, manilhas e meio fios, além de meio fios, são produzidos diariamente três mil bloquetes e 25 manilhas, que são destinadas à Secretaria Municipal de Obras, para execução dos serviços de bloqueteamento, manutenção e conservação de ruas, onde a mão de obra da implantação é desempenhada por outros 14 reeducandos que trabalham nas obras da cidade.


O projeto da Marcenaria é outra vitrine do Centro de Ressocialização de Buritis. Nela atuam apenas quatro reeducandos do regime fechado, que têm a missão de produzirem uma variedade de móveis e utensílios domésticos, como cadeiras, mesas, armários, suportes e outros itens.


Fonte: Assessoria/Fernando Mendes