Audiência Pública / Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.

por markus — publicado 07/12/2021 11h16, última modificação 07/12/2021 11h16
Audiência Pública / Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
Durante a audiência pública nesta segunda-feira (6) na cidade de Buritis, em Rondônia, participantes pediram desburocratização para permitir o avanço na regularização fundiária e em obras de infraestrutura no estado. Promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, o debate, ocorrido na Câmara Municipal, elencou uma série de medidas para que a região possa se desenvolver de forma sustentável.

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho(PDT), reforçou as demandas apresentadas pelo senador. De acordo com ele, muitas famílias moram na região há 25 anos e não possuem a documentação de suas terras. O prefeito ainda relatou que a falta de manutenção nas BRs que cortam o estado tem impossibilitado o desenvolvimento da produção agrícola, além de levar insegurança aos motoristas, causando mortes nos trechos mais críticos.

— A BR-421 hoje se encontra em estado de calamidade pública, vários acidentes e mortes vêm acontecendo constantemente. É importante este debate para termos uma solução para nossos problemas.

Já o vereador Renato Leitão (Solidariedade) reclamou do atraso nas obras para duplicação da BR-364.
— A gente vive uma ilusão há muito tempo de duplicá-la. É um pedido ao Brasil, é um grito de socorro.