Notícias

por Interlegis — publicado 15/10/2021 10h18, última modificação 15/10/2021 13h35
Banco de notícias desta Casa Legislativa.

CÂMARA MUNICIPAL DECRETA LUTO OFICIAL E EMITE NOTA DE PESAR PELO PELAS VIDAS PERDIDAS NO ACIDENTE DESTA MADRUGADA

por mendes — publicado 13/07/2021 10h06, última modificação 13/07/2021 10h06

A Câmara Municipal de Buritis declara Luto Oficial de três dias pelo falecimento do servidor do município ELCIO FERREIRA JORDÃO e das demais vítimas que ainda não foram identificadas.

É com pesar nas palavras que o Presidente da Câmara Municipal de Buritis, manifesta os mais sinceros sentimentos às famílias, ciente que em nada amenizará o sofrimento desta e espera que a misericórdia divina conforte a todos.

 

 

Adriano Almeida

Presidente da Câmara Municipal de Buritis.

Presidente da Câmara recebe novas voluntárias do Selo Unicef.

por mendes — publicado 23/07/2021 13h15, última modificação 23/07/2021 13h15
Presidente da Câmara recebe novas voluntárias do Selo Unicef.

Foto/Fernando Mendes

Na manhã da última quinta-feira (22), o presidente da Câmara Municipal Adriano Almeida recebeu em seu gabinete a Secretária de Ação Social e Trabalho Saionara Faria, a Cuidadora  de Educação Inclusiva Amanda Machado e a Assessora Executiva de Serviços Externos Yasmim Lopes. Na ocasião Saionara Faria veio apresentar ao presidente as novas voluntárias que darão continuidade em seu trabalho à frente do Selo Unicef. Agora quem estará ocupando o cargo de Articuladora Voluntária será Amanda Machado e a Mobilizadora Yasmim Lopes. O presidente recebeu a notícia com bons olhos e parabenizou a Saionara pelos bons serviços prestados à frente do Selo e deu boas vindas às novas voluntárias. 


“É gratificante ver nossos jovens tomando frente a causas tão importantes em prol do município, tenho certeza que Amanda e Yasmim darão continuidade ao excelente trabalho que a amiga Saionara já vem idealizando. Deixo aqui meus parabéns a vocês e os votos de sucesso na empreitada. desde já retifico que a Câmara Municipal está de portas abertas e é parceira da causa”. Disse o Presidente. 


Fonte: Texto/Fotos Fernando Mendes




Como funciona o Selo UNICEF?

Câmara Municipal de Buritis recebe equipe da Escola do Legislativo

por mendes — publicado 06/08/2021 13h05, última modificação 11/08/2021 13h31

O Vereador Renato Leitão na manhã desta sexta-feira (06) recebeu na Câmara Municipal a visita de Marcos Grutzmacher - assessor e instrutor da escola do Legislativo, Mateus Andrade - Assessor de Comunicação do Presidente da Assembleia Legislativa, Jaqueline Casara - responsável pela secretaria da escola do Legislativo e Emanuelle Lima - Assessoria de Comunicação da Escola do Legislativo. O Motivo do encontro foi à formalização do atendimento da Escola do Legislativo aos servidores da Casa de Leis do Município. Onde estarão sendo ofertados cursos de capacitação profissional para os servidores do município. Renato agradeceu a equipe pela visita e também ao apoio do Deputado Alex Redano pelo atendimento de sua solicitação. “Nós Vereadores estamos sempre buscando capacitação para nós e para os servidores desta casa. Eu que venho da área da educação sou defensor do aprendizado profissional para que se possa atender com mais eficácia a nossa população”.
Destacou o Vereador.

Fonte: ASSESSORIA/FERNANDO MENDES E MATEUS ANDRADE   

 

Ação Solidária Lojas Gazin

por markus — publicado 06/10/2021 13h55, última modificação 07/10/2021 08h48

Na manhã desta terça feira(05), o ver. Renato Leitão( SD) recebeu a visita do senhor Luciano (Gerente da lojas Gazin) e tambem do senhor Cleomar (vendedor), Ocasião esta em que a lojas Gazin vem promovendo uma Ação solidária nesse proximo final de semana. (sabado (09) domingo (10) 

com inicio as 08:00 as 20:00 

Promoção Outubro é 10 na Gazin

A cada compra acima de 100 reais, 10 reais serão destinados ao Hospital do Amor. 

O ver. Renato leitão (SD) reinterou que a Camara municipal de Buritis, é parceira nestas causas Sociais e deseja prosperidade a todos funcionários e clientes da lojas Gazin, e que esta casa esta de portas abertas para ações desta Natureza.

Projeto Saúde na Escola pareceria Legislativo Municipal

por markus — publicado 07/10/2021 11h28, última modificação 07/10/2021 11h28

Buritis   06/10/2021

Na manhã desta quarta feira (06) o presidente da Camara Municipal, ver.  Adriano Almeida recebeu em seu gabinete, a visita da senhora Lindaura Cajazeira, coordenadora do Programa Saúde na Escola – Estadual. ( P.S.E ).

Nesta ocasião a senhora Lindaura veio fazer um convite a Camara Municipal, em nome do ver. Presidente Adriano Almeida e ao mesmo tempo veio reafirmar a parceria desta casa de leis, que vem sempre apoiando ações que possam beneficiar a nossa população de Buritis.

Esse grandioso Evento tem a parceria com a secretaria municipal de Saúde e o Legislativo municipal, e tende a atender a população de Buritis, em especial aos pais de alunos da (APAE) em diversos atendimentos, sendo eles:

# Consultas médicas

# Teste rápidos

# preventivos

# vacinação COVID

#Atendimentos Jurídicos ( para pais de alunos)

“Esta Ação Beneficiente é muito importante para nosso municipio, e quero parabenizar a todos envolvidos nesse grandioso projeto, e esta casa de leis é parceira nestas ações que venha beneficiar a nossa população”disse o ver.presidente Adriano Almeida.

PROJETO SAÚDE NA ESCOLA

Local:   APAE  Buritis

Data:   28/10/2021

Início:  08:00

Reunião em Ariquemes na P.R.F Assunto BR - 421

por markus — publicado 14/10/2021 09h40, última modificação 14/10/2021 09h40

Buritis 13 de outubro de 2021

 

 Na manhã desta quarta-feira (13),  O ver. presidente  Adriano Almeida (MDB) participou de uma importantíssima reunião que tinha como pauta a manutenção da BR 421, ligando a cidade de Ariquemes, passando pelos Municípios de Buritis, Monte Negro, Campo Novo de Rondônia, Nova Mamoré e Guajará-Mirim.
A reunião foi coordenada pelo Deputado Federal Lúcio Mosquini. Participaram do evento o Diretor do DNIT André Lima dos Santos, o representante da empresa L.C.M. André Rodrigues, o Chefe da 3ª Delegacia da PRF em Ariquemes, Inspetor Gibson, o Deputado Estadual Adelino Follador, o prefeito de Buritis Roni Irmaozinho,o Prefeito de Monte Negro Ivaír Fernandes,o Prefeito de Campo Novo de Rondônia Alexandre do Fortaleza, o presidente da camara de Buritis, ver. Adriano Almeida e demais autoridades.

A pauta da reunião trazia a necessidade do atendimento do pedido dos legisladores na urgência em acelerar a manutenção da rodovia, tendo em vista que tal BR é de relevada importância para a indústria, comércio e população rondoniense. Além disso, há a preocupação da segurança viária na rodovia, tendo em vista a necessidade na melhorara das condições de trafegabilidade no local, bem como na redução no número de acidentes de trânsito.

" Precisamos sair daqui com uma resposta CONVINCENTE de que essa situação será resolvida o mais rapido possivel." Palavras do ver.presidente Adriano Almeida,  se dirigindo ao representante da empresa responsavel pela manutenção da BR 421.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA N° 016/2021

por markus — publicado 14/10/2021 10h39, última modificação 14/10/2021 10h39

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA N° 016/2021


Obra de Bloqueteamento setor 07

por markus — publicado 15/10/2021 11h15, última modificação 15/10/2021 11h15

buritis 15 de outubro de 2021


Em visita ao Bairro setor 07  juntamente com o Prefeito Municipal Roni Irmâozinho, acompanhando as  obras de pavimentação com bloco sextavado nas ruas Plácido de Castro e Brasília no setor 07. O recurso de R$ 200 mil, liberado pelo deputado Lebrão, (solicitação do vereador Adriano Almeida) para aquisição de insumos da fabricação dos blocos, o trabalho de assentamento, é realizado com mão de obras da própria prefeitura através da Secretaria de Obras e o Projeto Novo Olhar. Quero agradecer aos moradores que nos receberam Sr. Freitas, Prof. Egly Freitas, Macarrão do Comercial Rodrigues e a Sr Clemilda do Comercial Estrela.

“ Precisamos unir Forças e fazer um trabalho sério e transparente para atender cada vez melhor a nossa população” Sei o quanto os moradores dessa rua vem sofrendo em decorrência da poeira,e também do transtorno causado no periodo chuvoso, e realmente merecem muito esse investimento.


Reunião Conselho Estadual dos Direitos da Mulher

por markus — publicado 19/10/2021 14h16, última modificação 19/10/2021 14h16

buritis 18 de outubro de 2021

 

Na tarde de segunda feira(18)  Aconteceu uma reunião no plenário da Câmara Municipal de Buritis uma Reunião com Representantes do Conselho Estadual do Direito da Mulher, Senhora Marli  Mendonça  e a Senhora Rosa Negra, participaram tambem desta Reunião os vereadores: Ver. presidente Adriano Almeida(MDB),  ver.Renato leitão(SD)  ver.Junior Pinto(PDT) ver.  Lucas da 50 (P),ver.  Marcelo Barros (R),  ver. Nayara Oliveira (R), ver. Daniel (PDT), ver.  Gerson Barbudo( MDB), ver. Moisés de Pula (sd) ver. João Orlando ( SD) 

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher - CEDM/RO é uma conquista do Movimento das Mulheres e da marcha contínua da Sociedade Civil do Estado de Rondônia, constituindo-se em um espaço de decisão e deliberação da questão da mulher e de assessoria para a elaboração de Políticas Públicas que reduzam as desigualdades entre homens e mulheres no nosso Estado. 


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 018/2021

por rutzatz — publicado 10/11/2021 12h35, última modificação 10/11/2021 13h06
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 018/2021
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 018/2021

Convocação

 EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 018/2021

 

            O Presidente da Câmara Municipal, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, através da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal, convoca todos os Excelentíssimos Senhores Vereadores, para participarem da 18ª (Décima oitava) Sessão Extraordinária, que será realizada no dia 11 de novembro de 2021, às 14h30min, no Plenário da Câmara de Municipal de Buritis – RO, para a Pauta descrita abaixo.

 

  • Votação em 1º e 2º turno dos Projetos de Lei Nº 108, 109, 110, 113 e 114/2021

 

Buritis - RO, 09 de novembro de 2021.

 

 

                                                                       Adriano de Almeida Lima                                                                                     

                                                                               Presidente da CMB  

 

1º Fórum de Vereadores e Prefeitos de Rondônia.

por markus — publicado 18/11/2021 13h37, última modificação 18/11/2021 13h37


Nesta quarta-feira (17) em Porto Velho, o Governo de Rondônia realizou o Fórum de Prefeitos e Vereadores do Estado. A iniciativa de reunir os poderes Executivo e Legislativo dos municípios e Estado agradou os prefeitos rondonienses.
O principal objetivo do fórum é justamente alinhar ações realizadas em parceria entre o Estado e municípios.
O encontro reuniu autoridades políticas, entre prefeitos, secretários municipais, vereadores e membros da Assembleia Legislativa.
O vereador presidente da Câmara Adriano Almeida (MDB), esteve presente e ressaltou a relevância da integração entre os gestores: “Temos de pensar diariamente no coletivo, não há investimento sem um entendimento que garanta e tenha como meta principal, em todas as ações, o desenvolvimento econômico e o progresso de diversos setores”.
Presentes no Evento também estavam o prefeito municipal Roni Irmãozinho(PDT),e os vereadores, Renato Leitão(SD), Lucas da 50(P), Daniel Felix(PDT), Elizeu Quevedo(PDT).
O evento, realizado ao longo de todo o dia, conta com palestras de especialistas renomados, com a apresentação de boas práticas existentes em outras regiões brasileiras.
Durante o Fórum, também serão discutidas propostas e caminhos para captação de recursos e gestão de projetos.

Presidente da Câmara recebe Visita da presidente da ACIB

por markus — publicado 23/11/2021 14h00, última modificação 23/11/2021 14h00
Presidente da Câmara recebe Visita da presidente da ACIB

Buritis 22 de novembro de 2021

 

Nesta manha de segunda feira (22), o presidente da Câmara Municipal  Adriano Almeida(MDB), recebeu em seu gabinete, a ilustre visita da senhora Aline Cândido, presidente da A.C.I.B, e também do senhor Bruno Mendes, da Agência Buritis Agora, juntamente com o senhor Feião, assessor do dep. Federal Lucio Mosquini, Onde juntos estavam discutindo diversos assuntos, dentre eles:

Tratativas – buritis – 2022

Oportunamente o vereador Adriano Almeida, falou sobre a atual situação do nosso município, sobre as ações que vem sendo realizadas pela câmara municipal, e sobre o comprometimento que ele e essa casa de leis tem com  a  população de Buritis e Região.

Sempre é tempo de Renovar.

Renovando parcerias, Renovando pensamentos, Renovando Amizades...

“Renovar é preciso.”  Palavras do vereador Adriano Almeida.

Visita do diretor do Hospital Regional ao gabinete do pres. da Câmara

por markus — publicado 24/11/2021 11h12, última modificação 24/11/2021 11h12
Visita do diretor do Hospital Regional ao gabinete do pres. da Câmara

Buritis 24 de novembro de 2021

Para tratar da tramitação de projetos que beneficiam a população do município de Buritis e região, o presidente da Câmara municipal Adriano Almeida,(MDB) e o vereador João Orlando Bernardino(SD),se reuniram na manhã desta terça-feira (23), com o diretor do Hospital Regional de Buritis, senhor Roberto Oliveira.

Diversos  temas foram abortados nessa proveitosa reunião, dentre eles, a situação da saúde de nosso município, campanhas educativas, metas para 2022, e vários  assuntos que vem beneficiar a situação de buritis e Região.

“Eu fiquei muito satisfeito com o atendimento recebido pelos nobres vereadores,  Adriano Almeida e ver. João Orlando, que me recebeu muito bem, as tratativas estão fluindo muito bem, e acredito que continuaremos estabelecendo uma  excelente parceria entre o hospital regional e a câmara municipal de Buritis, e no final todos sairemos ganhando com essa parceria”.

Frisou o diretor Roberto.


Comemoração aos 46 anos da CIPO Buritis/RO

por markus — publicado 29/11/2021 09h59, última modificação 29/11/2021 09h59
Comemoração aos 46 anos da CIPO Buritis/RO
A Companhia independente de Policiamento Ostensivo de Buritis, realizou uma cerimônia em comemoração aos 46anos da Polícia Militar
O Presidente da Câmara municipal ver. Adriano Almeida (MDB) participou nesta manha de sexta-feira (26) de um grandioso evento no plenário da câmara Municipal.
A CIA PO realizou uma solenidade de formatura em alusão a mais um ano da criação da Corporação. Neste mês a briosa instituição Polícia Militar de Rondônia - PMRO completa seus 46 anos, o evento aconteceu na sexta-feira (26).
A homenagem é uma das tradições na agenda anual da Polícia Militar de Rondônia - PMRO, que faz na ocasião a entrega de condecorações e honrarias aos Policiais Militares pertencentes ao 7° Batalhão de Polícia Militar - 4º CIA PO FRON, que se destacaram em suas atividades funcionais, serviços operacionais e administrativos no decorrer do ano.
O Major Antônio falou sobre os cuidados que o Batalhão vem tendo com os policiais militares ."Destaco a importância da CIA PO para nossa Corporação, unidade de muito destaque pelo policiamento comunitário há vários anos, e neste momento de pandemia, cito o comprometimento e a dedicação de cada um dos senhores(as) de “Servir e Proteger” a população de Buritis e Região.
Além da apresentação da tropa, os policiais militares entoaram ao Hino Céus de Rondônia, demonstrando todo respeito e consideração aos militares e autoridades presentes que sedimentaram a bravura e o compromisso de nossos guerreiros combatentes da nossa querida Buritis.
“Firmo aqui junto ao senhores, um compromisso com vocês, e um total comprometimento a vossa causa, de buscar junto aos nossos parlamentares federais, e vou me empenhar ao máximo para que consigamos atender a essa demanda, e conseguir essa verba pra concluir esse Batalhão”.
Frisou o vereador Adriano Almeida.

Audiência Pública / Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.

por markus — publicado 07/12/2021 11h16, última modificação 07/12/2021 11h16
Audiência Pública / Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
Audiência Pública / Comissão de Agricultura e Reforma Agrária.
Durante a audiência pública nesta segunda-feira (6) na cidade de Buritis, em Rondônia, participantes pediram desburocratização para permitir o avanço na regularização fundiária e em obras de infraestrutura no estado. Promovido pela Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA) do Senado, o debate, ocorrido na Câmara Municipal, elencou uma série de medidas para que a região possa se desenvolver de forma sustentável.

O prefeito de Buritis, Roni Irmãozinho(PDT), reforçou as demandas apresentadas pelo senador. De acordo com ele, muitas famílias moram na região há 25 anos e não possuem a documentação de suas terras. O prefeito ainda relatou que a falta de manutenção nas BRs que cortam o estado tem impossibilitado o desenvolvimento da produção agrícola, além de levar insegurança aos motoristas, causando mortes nos trechos mais críticos.

— A BR-421 hoje se encontra em estado de calamidade pública, vários acidentes e mortes vêm acontecendo constantemente. É importante este debate para termos uma solução para nossos problemas.

Já o vereador Renato Leitão (Solidariedade) reclamou do atraso nas obras para duplicação da BR-364.
— A gente vive uma ilusão há muito tempo de duplicá-la. É um pedido ao Brasil, é um grito de socorro.

Vereador Moisés de Paula em visita ao assentamento 10 de Maio

por markus — publicado 13/12/2021 11h10, última modificação 13/12/2021 11h10
Vereador Moisés de Paula em visita ao assentamento 10 de Maio

O  vereador Moisés de Paula, visitou o Assentamento 10 de Maio, realizando uma grande reunião, reafirmando seu compromisso de trabalho, feito juntamente com o Deputado Alan Queiroz, referente às emendas destinadas a essa região. Ao término da reunião foi servido um maravilhoso jantar, onde todos puderam conversar, trocar ideias e planejar as próximas ações em benefício de todos.

Convite de Inauguração da nova sede do Poder Legislativo

por markus — publicado 15/12/2021 10h38, última modificação 15/12/2021 10h38
Convite de Inauguração da nova sede do Poder Legislativo

Alex Redano entrega implementos para produtores rurais de Buritis

por markus — publicado 05/01/2022 10h27, última modificação 05/01/2022 10h27
O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), participou da entrega de implementos agrícolas para associações de produtores rurais de Buritis, adquiridos com recursos de emendas de sua autoria.
“É mais um benefício que trazemos para Buritis e dessa vez estamos apoiando e incentivando aos pequenos produtores da agricultura familiar, que merecem uma atenção especial, para assegurar a permanência das famílias no campo, produzindo e vivendo com dignidade. O setor produtivo é o que sustenta a nossa economia e o fortalecimento da atividade agropecuária é uma necessidade”, destacou Redano.
Foram entregues quatro sulcadores, quatro perfuradores de solo, cinco distribuidores de calcário, quatro misturadores de ração, uma carreta com capacidade para cinco toneladas e uma ensiladeira.
Esses implementos entregues atendem ao pedido de Edson Rainha, presidente das Associações de Produtores Rurais de Buritis.
O vereador Renato Leitão (Solidariedade) ressaltou a importância do alinhamento politico e a parceria que o deputado tem com o nosso município, além do prefeito Roni Irmãozinho (PDT), ambos reforçaram o pedido ao deputado, que atendeu à demanda.

Retorno das atividades Legislativas 2022

por markus — publicado 05/01/2022 13h05, última modificação 05/01/2022 13h05
Retorno das atividades Legislativas 2022
Buritis 05 de janeiro de 2022
Nesta manhã de quarta feira (05) a Câmara Municipal de Buritis, retornou suas atividades legislativas para o ano de 2022.
De acordo com o pres. da Câmara Municipal, ver. Adriano Almeida(MDB), a expectativa para o retorno das atividades para o período legislativo de 2022 é muito positiva.
“Mesmo em recesso, cada vereador teve sua agenda de atividades na cidade. E a nossa expectativa é boa nesse ano que se inicia, vamos manter a união e trabalharmos com esse mesmo propósito, que é, ver a nossa cidade cada dia melhor”. Disse o vereador Adriano Almeida.
Nesse ato de reabertura dos trabalhos dessa casa de leis, também foi comemorado o aniversario dos servidores, edwirger pogere, pastor Deusmar, e do vereador lucas da 50. Momento em que o vereador Moisés de Paula, nos agraciou com uma oração, pedindo a Deus saúde para todos nós, guarnição Divina e que possamos ter uma ano de Bençãos em nossas Vidas.

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA N° 001/2022

por markus — publicado 06/01/2022 12h58, última modificação 06/01/2022 12h58
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA N° 001/2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 001/2022

 

            O Presidente da Câmara Municipal, no uso das atribuições que lhe são conferidas por Lei, através da Lei Orgânica do Município e do Regimento Interno da Câmara Municipal, convoca todos os Excelentíssimos Senhores Vereadores, para participarem da 1ª (primeira) Sessão Extraordinária, que será realizada no dia 06 de janeiro de 2022, às 19h00min, no Plenário da Câmara. Para a Pauta descrita abaixo.

 

  • Leitura dos Projetos de Lei Nº 001/2022, 002/2022, 003 e 004/2022.

 

Buritis - RO, 05 de janeiro de 2022.

CÂMARA DE VEREADORES ECONOMIZA DINHEIRO E DEVOLVE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS AOS COFRES DA PREFEITURA DE BURITIS

por markus — publicado 07/01/2022 13h34, última modificação 07/01/2022 13h34
CÂMARA DE VEREADORES ECONOMIZA DINHEIRO E DEVOLVE MAIS DE MEIO MILHÃO DE REAIS AOS COFRES DA PREFEITURA DE BURITIS

    O prefeito de Buritis Roni Irmãozinho, participou na noite da última quinta-feira (06), da 23º sessão extraordinária na Câmara Municipal de Buritis, que na ocasião devolveu mais de meio milhão de reais, aos cofres da Prefeitura. O dinheiro é fruto das economias feitas pelo Poder Legislativo ao longo deste ano. Segundo o presidente da Câmara, vereador Adriano Almeida, isso somente foi possível graças ao trabalho planejado, eficiente e honesto, realizado em 2021 pela atual Mesa Diretora da Casa, e que contou com o apoio e a compreensão dos 11 parlamentares.

 

Para o Prefeito Roni, o comprometimento do Legislativo Municipal em economizar e promover a devolução, demonstra a preocupação da atual administração com a boa gestão do dinheiro público, “hoje temos a harmonia entre Câmara Municipal e Prefeitura em nosso Município, a devolução corrobora o comprometimento de todos os vereadores com o desenvolvimento de todas as áreas em Buritis” comentou o prefeito.

 

“Trabalhamos de forma séria e responsável, cortando gastos desnecessários, sem deixar de investir naquilo que o Legislativo Municipal precisa para a melhoria contínua dos seus trabalhos e valorizando o servidor público, que é a mola mestre da Casa. De forma positiva, estamos devolvendo mais de meio milhão de reais para serem investidos no município, conforme planejamento do prefeito Roni Irmãozinho” disse o presidente da casa.

 

Abraão Sousa – DECOM/PMB


 

Câmara municipal Adere a novo Sistema de Serviços Administrativos

por markus — publicado 12/01/2022 13h51, última modificação 12/01/2022 13h51
Câmara municipal Adere a novo Sistema de Serviços Administrativos
Buritis 12 de Janeiro de 2022
O presidente da Câmara municipal, ver. Adriano Almeida, participou nesta tarde de terça-feira(11) de janeiro, de uma reunião em seu gabinete, Juntamente com os demais Servidores: Marcelo Bruni Bonomo, Viviane Oliveira, Alexandre Boareto, Edivaldo Souza, Nayane C. Farias, e com o senhor André L. Antônio Freitas, Gerente da empresa, (Pública Serviços), empresa esta que trabalha na área de: Prestação de serviços de assessoria, consultoria e locação de softwares para gestão publica municipal.
O principal objetivo desse novo Sistema é:
Eliminar a necessidade de papéis para a tramitação de documentos e processos, além de praticidade que vem oferecer para os servidores, tais como o deslocamento de veículos para encaminhar documentos, além da praticidade ainda tem o fator economia de gastos, e preza também zelar de todos os arquivos, processos e documentações, por que todas informações são armazenadas em nuvem (Servidores com grande segurança).
Dentre os softwares ofertados pela empresa, destacam-se o de Contabilidade e Orçamento Público, Arrecadação – Tributos, Folha de Pagamento, Compras Públicas e Pregão Presencial, e também controle de veículos – Frota, Patrimônio, Almoxarifado, Protocolo e Gerenciamento Eletrônico de Documentos.

“ Precisamos Inovar nossos Serviços para atender a nossa demanda, com Transparência e Responsabilidade.”
Disse o ver. presidente (Adriano Almeida)

Vereadores recebem visita do diretor de Esportes e coordenadora da escolinha de Futebol (Avaí).

por markus — publicado 18/01/2022 10h50, última modificação 18/01/2022 10h50
Vereadores recebem visita do diretor de Esportes e coordenadora da escolinha de Futebol (Avaí).
Na manha de quita- feira (13), o presidente da Câmara, ver. Adriano Almeida, e os Vereadores: ver. Daniel Felix, ver. Renato Leitão, ver. Lucas da 50, ver. João Orlando, e ver. Gerson Barbudo, receberam no gabinete da presidência, a visita da Coordenadora da escolinha de futebol (Avaí), senhora Élida Rodrigues, o professor Altemberg (Berg), e também o diretor de esportes senhor Bruno Resende Damasceno.
Presentes na reunião também estavam presentes, o senhor Edivaldo Souza, que é pai de aluno, e também da senhora Viviane Oliveira que também é mãe de aluno.
A escolinha de futebol Avaí, ( buritis), que é uma entidade particular que trabalha com crianças incentivando e ensinando na prática esportiva, e que vem a tempos também fazendo um trabalho Social, com crianças que não tem condições de pagar suas mensalidades.
E por este motivo foi criado uma associação, Associação Esportiva de Buritis ( A.E.😎 e através dessa associação, a escolinha vem em busca de apoio e parceria junto a Câmara Municipal, para que possa continuar atendendo essas crianças que não tem condições de pagar as mensalidades, e conseguir assim, atender um numero maior de crianças nesse processo de inclusão social.
Além da prática esportiva, a escolinha de futebol ( Avaí ) também vem trabalhando com o social, conscientizando seus alunos com orientações e palestras, como: palestra sobre: Drogas, Buling, Alimentação, Comportamento, e disciplina escolar, um trabalho que vai além do futebol.
"A Câmara Municipal, é e sempre será parceira de projetos que vem atender nossas crianças e adolescentes, e estamos aqui a disposição para que juntos possamos atender o maior numero de crianças".

EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 007/2022

por markus — publicado 27/01/2022 09h51, última modificação 27/01/2022 09h51
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE SESSÃO EXTRAORDINÁRIA Nº 007/2022

Projeto “Plante Mais” do governo estadual vai incrementar produção cafeeira de Rondônia

por markus — publicado 28/01/2022 10h04, última modificação 28/01/2022 10h04
Projeto “Plante Mais” do governo estadual vai incrementar produção cafeeira de Rondônia
Buritis 27 de janeiro
Projeto “Plante Mais” do governo estadual vai incrementar produção cafeeira de Rondônia
Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural de Rondônia (Emater-RO), deram início,à entrega de mudas de café clonal do projeto Plante Mais. O Projeto idealizado pelo governo do Estado para incentivar a produção cafeeira em Rondônia prevê a distribuição, somente neste ano agrícola, de cinco milhões e 300 mil mudas de café clonal aos cafeicultores rondonienses
O governo do Estado de Rondônia através da Emater e Seagri, entrega de mudas de café clonal programa plante mais do governo do estado, com a presença dos produtores rurais e presidentes das associações,
Os agricultores inscritos como beneficiários do projeto irão receber mudas fiscalizadas e certificadas como isentas de nematóides de galhas, e das pragas e doenças mais comuns na região
 

SEMAST/CRAS realiza entrega de kits básico de higiene e kits primeiros cuidados em Buritis

por markus — publicado 21/02/2022 09h18, última modificação 21/02/2022 09h18
SEMAST/CRAS realiza entrega de kits básico de higiene e kits primeiros cuidados em Buritis
SEMAST/CRAS realiza entrega de kits básico de higiene e kits primeiros cuidados em Buritis
Em mais uma medida de suporte social sendo parte da campanha de prevenção e combate à pandemia do novo coronavírus, causador da Covid-19, a Prefeitura de Buritis, através da Secretaria de Assistência Social (CRAS/CREAS), realizou na manhã desta quinta-feira (17/02), a distribuição de kits de limpeza e higiene para as famílias inscritas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) do município, e os kits primeiros cuidados para gestantes.
O serviço é imprescindível para essas famílias, principalmente neste período de crise sanitária e financeira e a administração do município de Buritis segue prestando total apoio ao serviço.
O evento teve a presença da Secretária da SEMAST Saionara Farias e do Vereador Moises de Paula.
Objetivo do kit primeiros cuidados: (adquiridos com recursos próprios)
Atender as demandas de famílias Referenciadas no CRAS, que tenha em sua composição familiar recém-nascidos de até 2 meses de vida, com o kit básico necessário para os primeiros cuidados.
Objetivo do kit limpeza e higiene: (adquiridos com recursos próprios e federal)
Resgatar a dignidade do ser humano, buscando o direito à vida com mais qualidade e bem-estar.
“Vamos realizar ações durante todo o ano, desde a entrega de alimentos, roupas, até produtos de limpeza e higiene como foi feito hoje. Poder contar com o apoio irrestrito do prefeito Roni Irmãozinho, que sempre tem disponibilizado toda a estrutura necessária para o bom desenvolvimento das nossas ações, juntamente com o nosso legislativo municipal, somado ao esforço que nossas equipes fazem aqui, é a certeza de continuar ajudando cada vez mais as pessoas em vulnerabilidade social”, comenta a Secretária da SEMAST, Saionara Farias, que em nome do vereador Moisés de Paula (que esteve presente ao evento), agradece aos demais vereadores pelo apoio.

Abrão Sousa DECOM/PMB
DRT – 0002022/RO
Fotos: MARKUS

Ver. Lucas da 50 acompanha trabalhos no P.A Rio Alto

por markus — publicado 07/03/2022 11h31, última modificação 07/03/2022 11h31
Ver. Lucas da 50 acompanha trabalhos no P.A Rio Alto
Buritis 04/03/2022
Nesta manhã de sexta feira(04) o vereador Lucas da 50, esteve acompanhando os trabalhos da secretaria municipal e obras(SEMOSP) no P.A Rio Alto, linha c 30 ,na recuperação de pontos críticos, com patrolamento e cascalhamento, esteve também acompanhando as obras de reformas das escolas da linha 34 e 42. 

E também esteve na linha 50, onde estão sendo realizados alguns trabalhos de recuperação de alguns pontos críticos.
"Sabemos que temos muito trabalho pela frente, mas estou dedicando o meu mandato para cada vez mais atender as demandas de nosso município". vereador Lucas da 50.

Vereadora Nayara reinvidica melhorias na linha c34 P.A Rio Alto

por markus — publicado 23/03/2022 10h02, última modificação 23/03/2022 10h02
Vereadora Nayara reinvidica melhorias na linha c34 P.A Rio Alto

Buritis 23 de março de 2022 

Levando em consideração a indicação de numero 300 feito no mês de outubro de 2021, e as outras demais acerca da mesma situação, venho reinterar o pedido de substitução da ponte por tubos armicos, haja visto que os tubos ja se encontram no Município, sendo fruto do FHITA  2021,sabendo que foi retirado pontos para atender a localidade.

E segundo, levando em consideração a dificuldade para ser efetuado o devido   trabalho por causa do alto nível de chuva em nosso municipio, peço que seja feito, pelo menos a manutenção da mesma, se não houver condições de substituir agora, uma vez que os moradores estão tendo dificuldades em transitar, haja vista que a referida ponte se encontra em mal estado de conservação, sendo assim aguardamos uma atitude a ser tomada pelo orgão responsável.

Ver. Nayara cumpre agenda na Prefeitura Municipal, na (Semosp) e Escola Buritis

por markus — publicado 28/03/2022 11h44, última modificação 28/03/2022 11h45
Ver. Nayara cumpre agenda na Prefeitura Municipal, na (Semosp) e Escola Buritis
Buritis 28 de março 2022
Na manhã de sexta feira (25) a vereadora Nayara Oliveira, juntamente com sua assessora kerollen, em uma agenda bastante produtiva, estiveram visitando alguns órgãos do município e também uma visita a escola Buritis.
Sua primeira agenda foi com a prefeitura Municipal, onde esteve acompanhando convênios para atender a demanda de nosso município, em seguida fez uma visita na escola Buritis onde teve uma agradável conversa com a senhora Fabiana (diretora da escola) falando a respeito da obra que está pra ser executada, e também conversando com alguns funcionários e revendo alguns amigos.
Em seguida a agenda foi na secretaria de obras (Semosp) conversa bastante técnica e esclarecedora com o senhor Claudir Cardoso (sec.adjunto).

Câmara de Buritis realiza Sessão Solene e entrega homenagem a personalidades do Município.

por markus — publicado 05/04/2022 13h45, última modificação 05/04/2022 13h45
Câmara de Buritis realiza Sessão Solene e entrega homenagem a personalidades do Município.
Câmara de Buritis realiza Sessão Solene e entrega homenagem a personalidades do Município.
A noite da última quinta-feira (31) foi de homenagens na Câmara de Vereadores de Buritis, em plenário foram entregues seis honrarias, de reconhecimentos para algumas personalidades jurídica reconhecidas por suas contribuições à sociedade.
Nomes dos homenageados:
• Hedy Carlos Soares – Juiz de Direito
• Michiely Aparecida Benedeti – Juíza de Direito
• Maira de Castro – Promotora de Justiça (mandou representante)
• Marlúcia Chianca – Promotora de Justiça (mandou representante)
• Flávio Farina – Procurador do Município de Buritis
• Sidney Gonçalves – Procurador do Poder Legislativo Municipal
O prefeito Roni Irmãozinho, mencionou em seu discurso os homenageados e parabenizou o Legislativo pela justa homenagem. “Temos uma Câmara muito forte, que dialoga com a comunidade e através destas homenagens, os nobres edis estão prestando o reconhecimento a quem muito fez e segue fazendo por nossa sociedade”, afirmou o prefeito.
A cerimônia foi presidida pelo presidente da câmara, vereador Adriano Almeida, que em seu discurso ressaltou a grande contribuição que os homenageados prestaram ao município e região. A solenidade também teve a presença dos vereadores, Renato leitão, (vice-presidente da casa), Lucas da 50, Moisés de Paula, Marcelo Barros, Eliseu Quevedo, João Orlando e Gerson Barbudo. Para prestigiar o evento, também estiveram presente o representante da OAB Robson Amaral, secretários e jurídico da poder executivo, advogados, Adecleito Effgen, representante do govenrno do Estado, familiares dos homenageados e outros convidados.

Ver. Marcelo Barros Acompanha trabalhos dos agentes de combate as Endemias.

por markus — publicado 06/04/2022 10h52, última modificação 06/04/2022 10h52
Ver. Marcelo Barros Acompanha trabalhos dos agentes de combate as Endemias.

Buritis 06 de abril 2022

O Agente de Combate às Endemias realiza vistoria de residências, depósitos, terrenos baldios e estabelecimentos comerciais para buscar focos endêmicos. Faz inspeção cuidadosa de caixas d'água, calhas e telhados, aplicação de larvicidas e inseticidas, trabalho fundamental de prevenção à doenças como dengue e malária. Participei na manhã de hoje de uma inspeção a um PE ( Ponto Estratégico) acompanhando o trabalho de duas guerreiras, Maria Aparecida e Cristina.

Prestação de contas- Exercício financeiro 2020

por markus — publicado 26/04/2022 12h10, última modificação 28/04/2022 14h34
Prestação de contas- Exercício financeiro 2020

                                                        Buritis 26 de abril de 2022

Prestação de Contas - Exercício Financeiro de 2020, em que configura como parte interessada o Poder Executivo do Município de Buritis- RO, haja vista que o mesmo encontra se em analise junto a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização - CFOF ,   e deve-se o direito dos munícipes em questionar, opinar ou elogiar  a referida Prestação de Contas.

email:  camaradeburitis@gmail.com


Ver. Lucas acompanha obras de substitução de pontes de madeira por Tubos.

por markus — publicado 02/05/2022 09h26, última modificação 02/05/2022 09h26
Ver. Lucas acompanha obras de substitução de pontes de madeira por Tubos.
Buritis 29 de Abril de 2022
Nesta manhã de sexta-feira (29)
O Ver. Lucas da 50 esteve acompanhando os serviços da (SEMOSP) na linha Saracura, onde teve a oportunidade de acompanhar os trabalhos de substituição de pontes de madeira, por Tubos.
E vendo a demanda da população em atender os pedidos dos moradores da região, que usam diariamente as estradas de nosso município.
"Eu gosto de acompanhar os serviços, sentir a Boa energia do trabalho, com responsabilidade e respeito, só assim podemos vencer nossos obstáculos" disse o ver. LUCAS DA 50.

Ver. Marcelo Barros visita Escolas Municipais Sebastião Theodoro e Chapeuzinho Vermelho

por markus — publicado 06/05/2022 10h55, última modificação 06/05/2022 10h55
Ver. Marcelo Barros visita Escolas Municipais Sebastião Theodoro e Chapeuzinho Vermelho

Buritis 06 de maio de 2022


Ver. Marcelo Barros visita escolas municipais Sebastião Theodoro e Chapeuzinho Vermelho.
As escolas municipais Sebastião Theodoro e Chapeuzinho Vermelho foram contempladas com recursos de emenda parlamentar do 𝗗𝗲𝗽𝘂𝘁𝗮𝗱𝗼 𝗘𝘀𝘁𝗮𝗱𝘂𝗮𝗹 𝗜𝘀𝗺𝗮𝗲𝗹 𝗖𝗿𝗶𝘀𝗽𝗶𝗻 para compra de equipamentos de informática. Em visita à ambas, na manhã de hoje(05), confirmei aos respectivos gestores as boas notícias e anotei novas demandas.
" A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo". disse o vereador Marcelo Barros.


EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE N° 001/2020 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por markus — publicado 17/05/2022 12h39, última modificação 17/05/2022 12h39
EDITAL DE CONVOCAÇÃO DE POSSE N° 001/2020 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

Audiência Pública - LDO Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023

por markus — publicado 10/06/2022 10h58, última modificação 10/06/2022 10h58
Audiência Pública - LDO Lei de Diretrizes Orçamentárias 2023

Ver. Adriano Almeida(MDB), participa de entrega de Veículos juntamente com pref. Roni Irmãozinho.

por markus — publicado 28/06/2022 08h56, última modificação 28/06/2022 08h56
Ver. Adriano Almeida(MDB), participa de entrega de Veículos juntamente com pref. Roni Irmãozinho.

Buritis 27 de junho de 2022


Ver. Adriano Almeida(MDB), participa de entrega de Veículos juntamente com pref. Roni Irmãozinho.
Deputado Federal Lucio Mosquini realiza entrega de quatro veículos em Buritis
O prefeito Roni Irmãozinho, em companhia do presidente da câmara vereador Adriano Almeida, do vereador Gerson Barbudo e do Secretário da SEMOSP Otoniel Bernardes, recebeu neste sábado (25) a visita do deputado Federal Lucio Mosquini.
O Deputado esteve no município, para participar da entrega de um caminhão pipa, um veículo com cesto aéreo para manutenção da rede pública elétrica e duas caçambas, os veículos já estavam em nosso município atendendo as demandas da população e hoje foi realizada a entrega oficial dos veículos, que foram adquiridos através de emenda parlamentar destinado pelo deputado Lúcio.
“O deputado é um grande parceiro, são várias emendas já destinadas para Buritis. Em nome da nossa população, agradeço ao deputado Lúcio Mosquini que sempre atende as demandas do município”, disse o prefeito Roni.
Participaram da entrega, os servidores da Secretaria de Obras, Motorista Ildo Pasco, Motorista Marcosuel Silva e o Eletricista Clemilson Ferreira (tchulinha).

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 003/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por markus — publicado 14/07/2022 12h14, última modificação 14/07/2022 12h14
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 003/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 003/2022 CONCURSO
PÚBLICO 001/2020


 


ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITIS

 

 

CÃMARA MUNICIPAL DE BURITIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 003/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

 

 

A Câmara Municipal de Buritis/RO, convoca os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Concurso Público 001/2020, realizado em 20 de Dezembro de 2020 a comparecerem no período das 07:30 hs às 13:30 hs para assumirem a vaga a qual concorreram. No prazo de 30 (trinta) dias a partir da data de publicação os interessados deverão apresentar documentos e exames exigidos no artigo 73 do edital, bem como tomar posse de seu respectivo cargo. Após este prazo, apresentados os exames e documentos pelos candidatos, será agendada inspeção médica oficial.

A documentação exigida no ato da posse:

 

Registro Geral- RG (Xérox e original);

Cadastro de Pessoa Física – CPF (Xérox e original);

Certidão de Casamento ou Nascimento (Xérox e original); Título de Eleitor (Xérox e original);

Comprovante de Residência atualizado (Xérox e original);

Carteira Profissional de Trabalho (Xérox páginas que contém os dados e original);

02 Fotos 3x4 (recente); Nº do PIS/PASEP;

Declaração de Bens;

Declaração de Vínculos Empregatícios; Declaração de grau de parentesco;

Declaração de Etnia;

Certidão Negativa do Tribunal de Contas;

Certidão Negativa Cível e Criminal de 1º Grau; Certidão Negativa Cível e Criminal de 2º Grau; Certidão Negativa de Débitos Municipal;

Certidão Negativa de Débitos Estadual; Certidão Negativa de Débitos Federal;

Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; Certidão Negativa Eleitoral;

Certidão de Nascimento e CPF dos Dependentes menores de 18 que não exercem atividade remunerada (Xérox e original);

Comprovante de Escolaridade (Xérox e original) Comprovante de Conta Bancária (Xérox)

Certificado de Reservista- masculino (Xérox e original); Qualificação cadastral no e-Social.

Exames e laudos médicos que serão exigidos no ato da posse: Exame Médico Admissional;

Exames de sangue: VDRL- Glicemia, Hemograma, Àcido Úrico,

Uréia CreatininaToxoplasmose, IGG e IGM (Chagas)- TGP E TGO – HBSAg – AntiHBS – AntiHBC IGG e IGM – AntiHCV;

Exames de Urina: EAS – Toxicológica (Cocaína e Maconha); Escarro (BAAR);

Avaliação Cardiológica: Eletrocardiograma, EGG e laudo médico; Avaliação Oftalmológica;

Avaliação Neurológica;

Avaliação Ginecológica: Colpocitologia Oncótica e parasitária, Ultrassonografia Pélvica, Ultrassonografia das Mamas ou Mamografia para maiores de 40 anos de idade e laudo médico.

 

Referência

Nome

Classificação

Cargo

GFS – 003

Mario        Arthur        Francescon

Wandroski

Procurador Jurídico

 

O não comparecimento no prazo legal implicará na desistência do classificado convocado, podendo a Câmara Municipal de Buritis/RO, convocar o(s) imediatamente posterior(es), obedecendo a ordem de classificação.


Buritis-RO, 30 de Junho de 2022.

 

ADRIANO DE ALMEIDA LIMA

Presidente da Câmara Municipal de Buritis

 

Publicado por:

Cleonildo da Silva de Matos

Código Identificador:3FD9610F

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 01/07/2022. Edição 3254

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site: https://www.diariomunicipal.com.br/arom/


EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 004/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por markus — publicado 14/07/2022 12h26, última modificação 14/07/2022 12h26
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 004/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE   N°  004/2022  CONCURSO PÚBLICO 001/2020



ESTADO DE RONDÔNIA PREFEITURA MUNICIPAL DE BURITIS

 

 

CÃMARA MUNICIPAL DE BURITIS

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 004/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

 

 

CÂMARA MUNICIPAL DE BURITIS

 

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 004/2022

 

CONCURSO PÚBLICO 001/2020

 

A Câmara Municipal de Buritis/RO, convoca os candidatos abaixo relacionados, aprovados no Concurso Público 001/2020, realizado em 20 de Dezembro de 2020 a comparecerem no período das 07:30 hs às 13:30 hs para assumirem a vaga a qual concorreram. No prazo de 30 (trinta) dias a partir da data de publicação os interessados deverão apresentar documentos e exames exigidos no artigo 73 do edital, bem como tomar posse de seu respectivo cargo. Após este prazo, apresentados os exames e documentos pelos candidatos, será agendada inspeção médica oficial.

A documentação exigida no ato da posse:

 

Registro Geral- RG (Xérox e original);

Cadastro de Pessoa Física – CPF (Xérox e original);

Certidão de Casamento ou Nascimento (Xérox e original); Título de Eleitor (Xérox e original);

Comprovante de Residência atualizado (Xérox e original);

Carteira Profissional de Trabalho (Xérox páginas que contém os dados e original);

02 Fotos 3x4 (recente); Nº do PIS/PASEP;

Declaração de Bens;

Declaração de Vínculos Empregatícios; Declaração de grau de parentesco;

Declaração de Etnia;

Certidão Negativa do Tribunal de Contas;

Certidão Negativa Cível e Criminal de 1º Grau; Certidão Negativa Cível e Criminal de 2º Grau; Certidão Negativa de Débitos Municipal;

Certidão Negativa de Débitos Estadual; Certidão Negativa de Débitos Federal;

Certidão Negativa de Antecedentes Criminais; Certidão Negativa Eleitoral;

Certidão de Nascimento e CPF dos Dependentes menores de 18 que não exercem atividade remunerada (Xérox e original);

Comprovante de Escolaridade (Xérox e original) Comprovante de Conta Bancária (Xérox)

Certificado de Reservista- masculino (Xérox e original); Qualificação cadastral no e-Social.

Exames e laudos médicos que serão exigidos no ato da posse: Exame Médico Admissional;

Exames de sangue: VDRL- Glicemia, Hemograma, Àcido Úrico,

Uréia CreatininaToxoplasmose, IGG e IGM (Chagas)- TGP E TGO – HBSAg – AntiHBS – AntiHBC IGG e IGM – AntiHCV;

Exames de Urina: EAS – Toxicológica (Cocaína e Maconha); Escarro (BAAR);

Avaliação Cardiológica: Eletrocardiograma, EGG e laudo médico; Avaliação Oftalmológica;

Avaliação Neurológica;

Avaliação Ginecológica: Colpocitologia Oncótica e parasitária, Ultrassonografia Pélvica, Ultrassonografia das Mamas ou Mamografia para maiores de 40 anos de idade e laudo médico.

 

Referência

Nome

Classificação

Cargo

GFM – 005

Ricardo Ferreira de Paula

Técnico de Apoio Tecnológico


O não comparecimento no prazo legal implicará na desistência do classificado convocado, podendo a Câmara Municipal de Buritis/RO, convocar o(s) imediatamente posterior(es), obedecendo a ordem de classificação.

 

Buritis-RO, 05 de Julho de 2022.

 

ADRIANO DE ALMEIDA LIMA

Presidente da Câmara Municipal de Buritis

 

Publicado por:

Cleonildo da Silva de Matos

Código Identificador:4CDA14BE

Matéria publicada no Diário Oficial dos Municípios do Estado de Rondônia no dia 06/07/2022. Edição 3257

A verificação de autenticidade da matéria pode ser feita informando o código identificador no site: https://www.diariomunicipal.com.br/arom/


Vereador Elizeu Quevedo e vereadora Nayara Oliveira Acompanham Obras de Bloqueteamento no setor 06

por markus — publicado 23/08/2022 13h48, última modificação 23/08/2022 13h48
Vereador Elizeu Quevedo e vereadora Nayara Oliveira Acompanham Obras de Bloqueteamento no setor 06
Buritis 23 de agosto de 2022
Nesta manhã de terça-feira(23), o vereador Elizeu Quevedo, juntamente com a vereadora Nayara Oliveira, estiveram acompanhando os serviços de bloqueteamento no setor 06, onde a prefeitura municipal vem fazendo um excelente trabalho em parceria com o projeto Novo Olhar, oferecendo mais dignidade e qualidade de vida aos moradores do bairro.
“A importância de fazermos a pavimentação em bloquetes, principalmente nestas áreas que sofrem com alagamento é a durabilidade, priorizando ainda área que não dispõem de redes de esgoto, pois assim que for feita a rede de ampliação de esgotamento sanitário pode ser feita a retirada dos bloquetes e, posteriormente, a recolocação sem danificar o nível da pavimentação”,
Disse o vereador Elizeu Quevedo
.

Vereador Renato Leitão assume a presidência da Câmara Municipal de Buritis

por markus — publicado 01/09/2022 12h59, última modificação 01/09/2022 12h59
Vereador Renato Leitão assume a presidência da Câmara Municipal de Buritis
Buritis 01 de setembro de 2022
Nesta manha de Quinta-feira(01), o vereador Renato Leitão (SD) tomou posse como novo presidente da Câmara Municipal de Buritis, momento esse em que o mesmo reuniu-se com o servidores da casa, onde o novo presidente pode expor suas ideias e também ouvir os funcionários, para que os trabalhos legislativos não não parem, e que a Harmonia prevaleça na casa.
Já no seu primeiro ato, o ver. presidente, Renato Leitão, nomeou os servidores, dr. Jaqueline Nunes Pereira, (procuradora jurídica), e também o Sr. Elizeu Cardoso de Jesus ( Técnico de apoio Tecnológico).
O novo Presidente, Renato Leitão, firmou o compromisso de conduzir os trabalhos legislativos de forma ética, transparente e inovadora, sem medir esforços para buscar os interesses e representar a população de forma mais responsável possível.
Ver insights e anúncios
Turbinar publicação
1717

Buritis 07 de setembro de 2022

por markus — publicado 16/09/2022 09h37, última modificação 16/09/2022 09h37
Buritis 07 de setembro de 2022
Buritis 07 de setembro de 2022    
Nesta manhã de quarta-feira (07), Buritis foi palco de uma grande festa popular, onde nossa população pode prestigiar um grande evento cultural, e com a presença de grande parte da população buritiense, Buritis foi palco de um grandioso desfile cívico, que aconteceu na avenida Porto Velho em comemoração aos 200 anos de independência do Brasil.
Com a presença do prefeito municipal Roni Irmãozinho, junto com a primeira dama senhora Viviane Nunes, e os Vereadores Renato Leitão, ver. Lucas da 50, ver. Eliseu Quevedo, ver. Daniel Felix e da vereadora Nayara Oliveira, e demais autoridades.
O desfile teve a participação de várias escolas e entidades do município. O evento teve grande participação do público, principalmente familiares, que puderam ver de perto seus filhos e os militares das Forças Armadas brasileiras (Exército), além da presença de grupamentos do Corpo de Bombeiros, Companhia Independente de Policiamento Ostensivo (CIPO) e SAMU.

Visita Técnica ( LTCAT )

por markus — publicado 30/09/2022 11h13, última modificação 30/09/2022 11h13
Visita Técnica ( LTCAT )
Buritis 20 Setembro de 2022 
A Câmara Municipal de Buritis-Ro, recebeu nesta manhã de terça-feira(20), a visita técnica do senhor Gabriel Marcos,(engenheiro civil de segurança de trabalho), onde foi feito um levantamento sobre as condições de trabalho no prédio da Câmara Municipal, o quantitavo de funcionários e as condições de trabalho de cada departamento, visando sempre o bem estar de cada servidor público.
O que é LTCAT ? E que serve? 
O (Laudo Técnico das Condições Ambientais de Trabalho), é um documento que atesta a exposição do funcionário a agentes capazes de danificar sua saúde e integridade física.
Quem pode elaborar o LTCAT é qual sua validade?
Cabe somente a um médico do trabalho ou engenheiro de segurança de trabalho, expedir o documento. Quanto a validade dele,não há um prazo específico, mas o laudo deve ser revisado toda vez que houver mudança no ambiente ou nas atividades da empresa.

Audiência Pública ( LOA ) 2023

por markus — publicado 10/10/2022 13h10, última modificação 14/10/2022 10h21
Audiência Pública ( LOA ) 2023

Vereador Lucas da (50) acompanha obras na linha C50

por markus — publicado 14/10/2022 09h22, última modificação 14/10/2022 09h22
Vereador Lucas da (50) acompanha obras na linha C50
Buritis 13 de outubro de 2022
Nesta manhã de quinta feira(13), o vereador Lucas da 50, esteve acompanhando os trabalhos de cascalhamento da linha c50, e também acompanhando a limpeza da ponte da linha c 50,(rio candeias) momento em que também esteve visitando algumas pontes e bueiros que precisam de ser reparadas e substituídas por Tubos Ármicos.
"A boa trafegabilidade de nossas estradas e muito importante, e estamos trabalhando para que cada vez mais possamos atender a nossa região, sempre trabalhando com seriedade é compromisso com nosso povo"...
disse o vereador Lucas da 50.

Audiência Pública da "LOA" 2023

por markus — publicado 31/10/2022 10h50, última modificação 18/11/2022 09h49
Audiência Pública da "LOA" 2023

Buritis - RO 25 de outubro de 2023

A Câmara Municipal de Buritis, realizou nesta terça-feira (25), as 08:00 da manhã, teve início a Audiência Pública da "LOA" 2023 ( Lei Orçamentária Anual ), A Audiência foi Realizada no Plenário da Câmara Municipal, presidida pela ver. Nayara Oliveira, presidente da Comissão de Finanças Orçamento e Fiscalização, teve início as 08:00 minutos, e foi acompanhada em tempo real pelo facebook da câmara municipal e com participação via whatsapp da câmara municipal, e também com participação do público presente. 
Esse grandioso evento contou com a presença dos Nobres Vereadores dessa Casa de Leis, ver. Renato Leitão, ver. Gerson Barbudo, ver. Elizeu Quevedo Sr. Adelson Godinho chefe de Gabinete da Prefeitura Municipal, e também compondo a mesa, a aluna Clarice de Jesus, representando a escola Buritis. 
A Lei Orçamentária Anual (LOA) é um instrumento de planejamento de curto prazo (um ano) que estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo exercício, no caso, para o ano de 2022. Sua finalidade é estimar as receitas do município (origem dos recursos) e fixar as despesas públicas (destino dos recursos).

Sessão Extraordinária ( edital n° 022/ 2022 )

por markus — publicado 08/11/2022 10h15, última modificação 08/11/2022 10h15
Sessão Extraordinária ( edital n° 022/ 2022 )

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 006/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por Eliseu Cardoso publicado 01/12/2022 11h15, última modificação 01/12/2022 12h20
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 006/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 006/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 006/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 007/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por Eliseu Cardoso publicado 10/01/2023 15h35, última modificação 10/01/2023 15h50
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 007/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020
EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 007/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 007/2022 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

convocação

Clique na imagem para acessar o documento.

Audiência Pública LDO de 2024

por Eliseu Cardoso publicado 17/05/2023 11h07, última modificação 17/05/2023 11h07
Lei de Diretrizes Orçamentária de 2024
Audiência Pública LDO de 2024

LDO 2024

A Câmara Municipal de Buritis – RO, tem a Honra em convidar Vossa Excelência, a participar conosco da Audiência Pública de debate acerca do Projeto de Lei Nº 050/2023, que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentária - LDO de 2024 e dá outras providências”.

Local: Plenário Vereador Carlos Rebelo

25/05/2023 às 08:00H

faceyoutube 

https://www.facebook.com/camaramunicipaldeburitisro

https://www.youtube.com/@cmbro

com hora certa

LDO 2024 (1)

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA POSSE Nº 012/2023 CONCURSO PÚBLICO 001/2020

por Eliseu Cardoso publicado 30/06/2023 10h20, última modificação 30/06/2023 10h19

clique na imagem para ver o documento

concurso

JANEIRO BRANCO: Mês de conscientização pela Saúde Mental

por Celso Alex publicado 16/01/2024 10h19, última modificação 16/01/2024 10h19
JANEIRO BRANCO: Mês de conscientização pela Saúde Mental

JANEIRO BRANCO

JANEIRO BRANCO: Mês de Conscientização pela Saúde Mental.
O Janeiro Branco é uma campanha dedicada à promoção da saúde mental, com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre a importância do cuidado emocional. Durante este mês, são estimuladas ações e diálogos que ressaltem a necessidade de atenção ao bem-estar psicológico, com o intuito de quebrar preconceitos e encorajar a busca por apoio profissional quando necessário. Essa iniciativa difunde a ideia de que a preocupação com a saúde mental é fundamental para uma vida equilibrada e plena.
Ao cuidarmos de nossa mente, nos tornamos mais fortes, resilientes e capazes de enfrentar os desafios da vida com equilíbrio e esperança.
Quem cuida da saúde mental, cuida da vida.
Se precisar, procure ajuda!
Câmara Municipal de Buritis - RO

CÂMARA MUNICIPAL INICIA APRECIAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DO EXERCICIO DE 2022.

por Imprensa CMB — publicado 15/03/2024 13h08, última modificação 15/03/2024 13h08
CÂMARA MUNICIPAL INICIA APRECIAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DO EXERCICIO DE 2022.

APRECIAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DO EXERCICIO DE 2022.

CÂMARA MUNICIPAL INICIA APRECIAÇÃO DAS CONTAS DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DO EXERCICIO DE 2022.
A Câmara de Municipal de Vereadores já iniciou a tramitação do Processo de Prestação de Contas anual do Poder Executivo de Buritis, que tem por finalidade o julgamento das contas referente ao exercício financeiro de 2022.
O Tribunal de Contas do Estado de Rondônia já disponibilizou o parecer prévio, por meio do processo nº00996/2023 – TCE/RO e está disponível para consultas através do endereço eletrônico disponibilizado logo abaixo.
A Comissão de Finanças e Orçamento desta Casa de Leis, está analisando a redação do processo, para posterior, o oferecimento de um parecer que será apresentado aos parlamentares antes da deliberação da matéria e votado em Sessão ainda sem data prevista.
Havendo a necessidade de algum questionamento em relação a prestação de contas, o cidadão Buritisense poderá encaminhar via e-mail oficial da Câmara Municipal de Buritis.
Link de Acesso ao Processo:

E-mail para envio de algum questionamento:
camaradeburitis.legislativo@gmail.com
Câmara Municipal de Buritis
Poder Legislativo
Imprensa CMB

CÂMARA MUNICIPAL DE BURITIS ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO.

por Celso Alex publicado 22/03/2024 13h44, última modificação 22/03/2024 13h44
CÂMARA MUNICIPAL DE BURITIS ABRE CONCURSO PÚBLICO PARA NÍVEL FUNDAMENTAL E MÉDIO.

CONCURSO PÚBLICO - CÂMARA MUNICIPAL DE BURITIS - RO

A Câmara Municipal de Buritis/RO, abre concurso público para os cargos de nível fundamental e médio. O Edital de abertura está disponível no site do Instituo Ação, responsável pela realização do certame.

As inscrições estarão abertas a partir do dia 25 de março de 2024 até 25 de abril de 2024, exclusivamente via internet, no site do Instituto Ação e a data prevista para a realização da prova objetiva é dia 19 de maio de 2024, podendo ser alterada através de publicação oficial. O Concurso será composto por prova objetiva, conforme anexo II – Cronograma do Edital.

Este concurso será regido pelo Edital de Abertura nº01/2024 da Câmara Municipal de Buritis, seus anexos e eventuais retificações, caso existam, disponível no site do Instituto Ação, do qual o candidato não pode alegar desconhecimento.

Confira o Edital e seus anexo no site do Instituo Ação.

https://acaobahiaorganizacao.com.br/informacoes/44/

Câmara Municipal de Buritis

Poder Legislativo

Imprensa CMB

Ações do documento