Câmara de Vereadores acolhe APAE de Buritis

por Braum — publicado 20/03/2018 12h45, última modificação 21/03/2018 09h16

Pais, alunos, equipe gestora, e professores da Escola Sonho Meu/APAE de Buritis fizeram uma visita à Câmara do Vereadores de Buritis nessa segunda-feira, 19/03. O motivo foi chamar a atenção dos legisladores municipais para a situação do transporte dos alunos do município atendidos pela APAE.
           O presidente da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, sr. Osmar e diretora da Escola, professora Claudinéia, relataram as dificuldades diárias para conduzir alunos de suas residência à escola.
          Segundo relatos da professora Claudinéia, desde o início do ano vem ocorrendo vários problemas mecânicos na Kombi usada para transportar os alunos da zona rural se acentuaram de maneira que se tornou inviável a manutenção da mesma.
          A visita da comunidade APAE foi mediada pelo vereador Marcelo Mendes Pedro, que tomou conhecimento da triste realidade da Escola, inclusive de que a equipe pretendia se dirigir até Porto Velho em numa mobilização em busca de soluções para o problema. O vereador discutiu com a direção da Escola Sonho Meu e propôs uma visita ao parlamento municipal.
           Com o plenário lotado, foi dada oportunidade aos representantes da APAE, que aproveitaram a oportunidade e falaram suas dificuldades. Tanto o presidente Osmar quanto pais dos alunos destacaram a necessidade do amplo apoio do poder público para a oferta de qualidade de vida para seus educandos.

Sensibilizados, os vereadores Adriano, João Orlando e Wilson Lenz se mobilizaram e anunciaram recurso de aproximadamente R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) para adquirirem um ônibus novo para a Associação.

O Vereador Marcelo Mendes afirmou ainda que ele, seu gabinete, e que todos os vereadores farão tudo que estiver ao alcance para que as medidas tomadas pela Casa sejam cumpridas com celeridade.

Por fim fazendo uso da palavra, o presidente da câmara Ver. Daniel Alves, Lembrando que em recente visita a APAE destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 20.000.00 (vinte mil reais) emenda esta, do deputado estadual Alex Redano. Para compra de aparelhos de fisioterapia.

Percebe se que a Câmara de Vereadores, demostra sensibilidade e comprometimento em parceria com a instituição APAE de Buritis.