Troca de Presidência na Câmara Municipal de Buritis

por Braum — publicado 01/12/2017 13h12, última modificação 01/12/2017 13h12

Aconteceu neste dia 30 no plenário da Câmara Municipal de Buritis, por volta da 17h a Sessão Solene de Posse do Presidente da Câmara de Vereadores, para o período de 30 de novembro de 2017 a 31 de dezembro de 2018.

A Sessão Solene tratava-se exclusivamente do termo de renúncia do presidente João Orlando Bernardino da Silva e posse do atual vice-presidente Vereador Daniel Alves dos Santos. A sessão contou com a presença de autoridades municipais das quais fizeram uso da Palavra o Prefeito Municipal Ronaldi Rodrigues e o Delegado de Polícia Civil Lucas Torres, e outras autoridades.

No uso da Palavra, o Vereador João Orlando disse que durante os 11 meses de mandato como presidente pode conduzir a Câmara na forma proposta em sua campanha, com independência votando todas as pautas do executivo, mas trazendo a debate também as pautas da sociedade e dos seus representantes (vereadores). Deixou claro que tomou a decisão de renúncia por motivos pessoais e profissionais, pretendendo continuar contribuindo como vereador para o desenvolvimento do município onde escolheu para viver a vida e criar a família. Agradeceu a oportunidade de presidir a Câmara Municipal e aos funcionários que o ajudaram a administrar a mesma. Finalizou agradecendo e desejando sucesso ao Prefeito Municipal e ao Presidente empossado, Daniel Alves dos Santos.

O Vereador Daniel iniciou o discurso agradecendo a presença de todos em especial a família. Declarou logo de início que precisa do apoio de todos, e que irá se esforçar para exercer sua função da melhor forma possível. Agradeceu e parabenizou o Vereador João Orlando pelo trabalho realizado até então, e disse que fará de tudo para que o Legislativo Municipal trabalhe da melhor forma possível junto com o executivo para benefício do Município.

Já na qualidade de Presidente, Daniel Alves dos Santos convocou os vereadores presentes para Sessão Extraordinária de eleição do cargo de Vice-Presidente no dia 04/12/2017 às 10:00 horas, na Câmara Municipal.